terça-feira, 7 de junho de 2011

Vista Serrana



Quer comer uma deliciosa costela e tomar uma cerveja gelada na Zona Sul sem “quebrar a firma”?
Suba a Dom Viçoso e despreze os caríssimos bares do Alto dos Passos. No final da Dom Viçoso, vire à direita e siga adiante (não titubeie e não olhe pra trás, senão você vai virar uma estátua de sal) Entre na segunda rua à direita: Onofre Mendes.
Próximo à esquina está a melhor costela da Zona Sul, o Restaurante e Pizzaria Vista Serrana, ou simplesmente “Zé Costela”.
Um bar que parece ter surgido na varanda de uma casa simples estende suas mesas pela calçada, coberta por um toldo pra proteção nos dias de sol.
Mesas de plástico dão o tom de buteco ao lugar. Sem frescuras, bom dizer.
Já dentro do bar, num salão aberto, separado da rua por uma grade, sentimos o aconchego de estarmos protegidos naquela noite friorenta e com muita ventania.
Pra começar, o serviço do lugar é muito bacana. Rapidamente fomos atendidos pelo gentil garçom. Já pedimos a costela, cerveja e vinho.
O vinho veio num belo copo, tipo caldereta, sem aquela miséria de tacinhas servidas nos bares por aí.
A cerveja, meus amigos, estava ESTUPIDAMENTE gelada, com o amado e querido “véu de noiva”, ou “mofada”, como digo. E o freezer havia sido desligado às 18 horas! (já eram umas 23h quando chegamos lá).
Não demora muito e chega a costela na pedra.
Meus caros, se você está acostumado com aquela porção do Gaúcho de São Pedro, esqueça. Aqui, pra começar, a pedra é BEM maior do que a que servem no Gaúcho, e a costela não vem empilhada sobre um monte de cebola, pra dar volume, como lá. Na porção do Vista Serrana, vem MUITA costela mesmo, e a cebola acompanha, é claro, mas por cima, como complemento somente.
E para acompanhar chegam, em quantidade generosa: arroz, vinagrete, batatas fritas, farofa e pão de alho.
Tudo MUITO gostoso e caprichado.
Estávamos em duas mesas e quase não coube tudo que nos foi servido sobre elas.
Comemos até nos fartar.
Bebemos mais algumas cervejas e, devido ao frio da recém chegada madrugada, decidimos ir embora. Felizes da vida, não por acaso.
Vou “ser obrigado” a voltar, num dia de manhã, pra verificar se a “Vista Serrana” existe, de fato. Como o bar é no Mundo Novo, certamente deve ter um bom visual pra contemplar enquanto tomamos uma cerveja gelada pra “refrescar” a garganta.

3 comentários:

  1. Comida deliciosa, atendimento nota 10, cerveja geladíssima! Não tem erro!

    ResponderExcluir
  2. REaalmente o bar é muito bom o clima super agradavel e o atendimento excelente. Recomendo

    ResponderExcluir
  3. O Vista Serrana (ou carinhosamente chamado BAR DO ZÉ CARLOS) é, realmente, muito bom. As costelas são boas, porém, o mais delicioso do Bar é a feijoada aos sábados. Muito boa! Vale a pena provar. Cerveja sempre geladinha, preço justo e atendimento excelente. RECOMENDO!

    ResponderExcluir