quarta-feira, 13 de abril de 2016

Comida di Buteco 2016 - Quem entra, quem sai?

Quem dá se despede do concurso em 2016? E quem são os estreantes?

Deixam o concurso os bares Baluarte, Tiragosto Petita e Adega Silva.

O Baluarte não esquentou lugar, só participou em 2015. Curioso é que o prato apresentado na última edição era bem elaborado, com pernil, lombo, costelinha e farofa de pequi.

Bar Tiragosto Petita deixou o concurso após dois anos de participação. O prato do ano passado também era bem convincente: pernil de lata. Seguia a tradição mineira de conservar a carne de porco na própria gordura.

A Adega Silva, do bairro Cerâmica, esteve no concurso desde a primeira edição. Especialista em peixes, sempre trouxe bons pratos para o concurso. Sentiremos falta.

Estreando em 2016, temos o Bar do Dirceu, Petiscos e Armazem do Porto.

O Bar do Dirceu, na zona sul, vai suprir a falta de bares daquela região, haja vista a saída do Vista Serrana e Afonsus.

O Armazém do Porto é mais uma opção no centro da cidade, e supre a saída da Adega Silva por tratar-se de bar especialista em peixes e frutos do mar. Bar muito bem montado, nem parece com boteco, lembrando mais um Pub.

O Petisco e Cia, além do nome interessante, tem um ambiente agradável, com mesas ao ar livre sombreadas por uma bela arvore. O dono está no ramo há vários anos, o que ajuda muito na elaboração dos pratos.

Vamos ver, na sequencia, o que os veteranos e estreantes trazem de novidades com relação aos pratos, lembrando que me 2016 o tema foi livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário